Pais de Gales - Rugby World Cup

Pais de Gales - Rugby World CupPais de Gales - Rugby World Cup

Os galeses (também conhecidos como os dragons) competem anualmente no Campeonato das Seis Nações (onde possuem 23 títulos de campeões só perdendo para os ingleses), e a cada quatro anos, na Copa do Mundo. Em 1999, o Estádio Millennium, na capital Cardiff, recebeu alguns jogos do campeonato mundial.


Historicamente, o País de Gales possui uma das melhores equipes de rugby union do mundo, com a quase imbatível equipe dos anos 1970. Entretanto, após os maus resultados das duas décadas seguintes, acabaram com a reputação de equipe dos sonhos. Nos anos 2000 houve o ressurgimento o que fez com que os dragons voltassem a serem vistos como parte integrante da elite do esporte.

O País de Gales joga com uma camisa vermelha e branca carregando a pena do Príncipe de Gales (que simboliza a União Galesa de Rugby), meias vermelhas e calções brancos.

Copa do Mundo
O melhor resultado que a seleção galesa já obteve foi o terceiro lugar na Copa do Mundo de 1987. Em 1999 o evento teve sede no País de Gales, mas a seleção local acabou sendo derrotando pelos australianos, em Cardiff.

Pais de Gales - Rugby World Cup

Nenhum comentário:

Postar um comentário