Stade Francais 2011/2012

Stade FrancaisStade Francais

Cores
Azul royal (de uma cor bastante escura na últimas temporadas) é a cor principal, usado para a camisa, enquanto os shorts são vermelhas e as meias brancas. O logotipo de esportes do clube, três cores, azul, branco e vermelho. As letras brancas S e F (as iniciais do clube) são pintadas sobre um escudo vermelho-azul. As doze estrelas azuis representam as doze vitórias no campeonato.

O Presidente Guazzini queria criar uniformes identificáveis. Ele primeiro decidiu incluir três flashes de iluminação, que são agora o emblema do clube, e de ter uma camisa nova a cada ano. Em 2005, Guazzini foi mais longe e decidiu chocar o "macho" no mundo de rugby, introduzindo uma rosa no uniforme 2, o rosa sendo uma das cores mais raras usadas por equipes de esportes. O Stade Français jogou sua primeira partida com as cores novas em Perpignan em setembro de 2005 e perdeu (12-16). Eles então usaram regularmente. Em 15 de abril de 2006, SF jogando em Toulouse, pediu permissão para o arbitro para usar sua camisa rosa. O árbitro recusou porque, segundo ele, iria colidir com rosa vermelha de Toulouse.

O clube vendeu 20.000 da replica da camisa rosa 2005-06. Guazzini também teve mais de 10 mil bandeiras rosa manufaturadas, que estavam espalhados nos assentos, no Stade de France para os dois jogos contra o Toulouse e Biarritz. Duas camisas foram introduzidas novas no início da temporada 2006-07. Uma rosa, desenhado pelo estilista Kenzo, foi usado para a estréia do Stade em casa contra o Montpellier em 19 de agosto de 2006. Um novo azul marinho que foi usado para o jogo contra o Bayonne em 9 de setembro de 2006, e levantou questões no esportes com grandes lírios cor de rosa, verde e números verdes na parte de trás (verde não é uma cor do clube). Tinha sido apresentado oficialmente aos jogadores alguns minutos antes do jogo e por elas recebidos com gritos e palmas. Somente o asa Christophe Dominici tinham sido autorizados a vê-la de antemão. O carro de rádio-controlado usado para trazer o tee para o chutador também foi pintado em cor de rosa para a temporada 2006-2007

fonte: Wikipedia, 2012

Stade Francais

Nenhum comentário:

Postar um comentário