Gloucester Rugby Club

Gloucester Rugby Club
Gloucester Rugby Club foi formado em 1873 após uma reunião no Spread Eagle Hotel. É um dos mais antigos e mais famosos clubes de rugby da Inglaterra, possivelmente porque é uma das das poucas equipes que não jogam também como um clube de futebol. Gloucester mandam seus jogos em casa no Kingsholm. Uma área do Grim Castle Estate que foi comprada em 1891 por 4.000 libras. Antes desta casa, os jogos foram disputados no Spa, onde agora é a casa da equipe de Cricket da cidade. O clube rapidamente se estabeleceu com uma grande reputação, com jogadores que estão sendo selecionados para representar a Inglaterra.

Gloucester também conhecida como "cherry and whites" por usar nos jogos em casa a camisa com faixas vermelhas e brancas. Por muitos anos o clube tinha uma reputação de só ter jogadores locais, isto mudou com o advento do rugby profissional. Gloucester, em seguida, vangloriou-se com alguns nomes bem conhecidos, tais como, Henry Paul, Phil Vickery, Andy Gomarsall, James Simpson, Simon-Daniel Amor, Rodrigo Roncero, Apolosi Satala, Andy Williams e Christian Califano.

A camisa vermelha e branca do Gloucester levantou vários troféus por exemplo, John Player Cup em 1972, 1978, 1982, 2003, Middlesex 7s 2005. The Zurich Premiership League Play-off Champions 2001/02. O European Challenge Cup 2005/06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário