Biarritz Olympique


Biarritz Olympique Pays Basque ou Biarritz, também abreviado com BOPB, é uma equipe profissional da França que joga em Biarritz, Aquitaine. Foi fundado em 1913 porem tem suas raizes em 1902.

Biarritz manda seus jogos no formidável estádio dos Parc des Sports Aguiléra com capacidade para 13.500 fanáticos Bascos, que deixam o estádio pequeno nos maiores jogos. As vezes jogam também no Estadio Anoeta nem Donostia, San Sebastián nordeste da Espanha.

União: Fédération française de rugby

Cores: Verde, Vermelha e Branca.

Breve Histórico: Biarritz fizeram o seu caminho para a final do campeonato francês pela primeira vez na temporada 1934, onde foram derrotados por Bayonne. A temporada seguinte, conquistou seu primeiro campeonato, derrotando Perpignan na final. Essa década Biarritz e Perpignan jogaram duas vezes novamente na final, vencendo uma e perdendo uma. Em 1992, quando o clube fez a final novamente, e depois de uma década, vencendo o campeonato em 2002. O clube ganhou o título em 2005 e 2006, e foram vice-campeões da Europa em 2006 e 2010.

Jogadores Famososo: Serge Blanco, Serge Betsen, Michel Celaya, Karmichael Hunt, Imanol Harinordoquy, Olivier Roumat, Dimitri Yachvili, Damien Traille, Laurent Mazas, Philippe Bernat-Salles and Marc Lievremont

Nenhum comentário:

Postar um comentário