Inglaterra

O time da Inglaterra sempre usou a Rosa Vermelha como emblem no lado esquerdo do peito. Não há nenhuma evidencia documentada para explicar exatamente o porque esse emblema foi escolhido em 1871. A Rosa foi primeiramente padronizada pela RFU em 1920, cuja foi trocada peloa nova Rosa da “corporação” em Junho de 1999.

Há três possibilidades para a escolha da Rosa:
A Rosa da realeza Inglesa é branca e vermelha. Esse rosa foi criada para simbolizar o casamento entre Henry VII (Casa dos Lancaster) com Elizabeth (Casa dos York) e no final da Guerra das Rosas. No entanto, a “Rosa Inglesa” não é vermelha. Contudo, monarcas subsequentes (como a Elizabeth I) continuou o uso da rosa vermelha porque eles eram descendentes da Casa dos Lancaster, por isso é a rosa vermelha (antes da vermelha e branca) cujo frequentemente, incorretamente, é visto com simbolismo Inglês ou da Monarquia Inglesa. Isso pode ser o porque a RFU escolheu a Rosa Vermelha.

A segunda posibilidade é que, Lawrence Sheriff, o fundador da Rugby School (aonde o jogo começou) foi presenteado com um brasão pela Elizabeth I e fazendo isso ela permitu el a usar a rosa vermelha como escudo. Quando ele fundou a Rugby School, a nova instituição baseou em seu próprio brasão nela, e então a rosa vermelha acabou no emblema do Rugby School. O uniforme branco da Inglaterra é baseado no uniforme branco da Rugby School, portanto isso deve ser uma imagem simbólica (com conotação real / Inglesa) retirado do emblema usado na escola.

A terceira hipotese é que a rosa vermelha tenha sido copiada da rosa vermelha que era simmbolo do condado de Lancashire. No subcomitê de homens que selecionou a primeira equipe Inglesa em 1871, dois eram de clubes de Lancashire (Liverpool e Manchester). È possível que eles tenha sido responsáveis pela escolha da rosa vermela. No entanto, não foi de agrado dos membro da RFU de outros condados, que não reconheceram a tendencia e reverteram a decisão imediatamente.

O uniforme branco da Inglaterra não é baseado no Cruz de São Jorge, mas pelo fato de os garotos da Rugby School (aonde o jogo se desenvolveu) e outras escola praticavam seus esportes com uniformes brancos. Os uniformes brancos podias ser lavados em água quente e então usados para todas atividades esportivas. Quando diferentes escolas jogavam na Rugby School, elas usavam outras cores de uniformes, mas a Rugby School sempre continuava a usar o branco.

Os jogadores da equipe inglesa usavam os meiões de seu próprio clube até 1930 quando os meiões azuis escuros com branco foram introduzidos. Não sabemos porque o azul escuro foi escolhido. Novamente, é improvável que tenho sido referência à bandeira da União ou da Cruz de São Jorge (por isso, seriam escolhidos meiões vermelhos.)
Leia mais em Twickenham: World Rugby Museum


Site Oficial
Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário