All Blacks - Nova Zelêndia


O uniforme dos All Blacks é completamente preto, com o logotipo de Adidas e o logo da NZRU prateado na frente. A 1884 em sua primeira excursão para a Austrália, a roupa em exibição foi bem diferente da camisa de hoje. O time vestia uma camisa azul escura, com o logo em dourado. Em 1893 a NZRU estipulou em sua reunião geral anual que o uniforme seria camisa preta com o logo prateado e golas brancas. Porém fotografias históricas sugerem que shorts brancos possam ter sidos usados durante estes anos anteriores. Algúm dia entre 1897 e 1901 houve a mudança; antes das 1901 o time conheceu NSW em uma camisa preta, sem colarinho, e uma e o logo prateado.

A camisa de Nova Zelândia é hoje considerada a mais reconhecida camisa de rugby. Recentemente tornou-se tradicional para a Nova Zelândia usar uma papoula bordada na manga quando jogar com a França durante as excursões de fim de ano. A papoula honra os soldados que morreram nos campos de batalha de Europa. Capitão Richie McCaw disse que "Nós queremos honrar o serviço fora do pais dos Novos Zelandeses. É uma parte importante de nossa história como um país e um time”

A Adidas paga o NZRFU atualmente U$ 200 Milhões pelo perído de 9 anos, na esperança de que a Nova Zelândia ganhe 75% de seus jogos.

O uniforme reserva é tradicionalmente branco com shorts pretos. Após alguns anos jogando com o uniforme reserva que consiste em uma camisa cinza e shorts pretos, o time anunciou um retorno ao tradicional uniforme reserva (camisa branca e shorts pretos) em maio 2009.

Apresentação do uniforme de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário